A conscientização sobre a necessidade da vacina é um assunto bastante discutido atualmente, por conta da Covid-19 e das variantes da Influenza. E a resposta é simples, as vacinas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Doenças como Meningite, Coqueluche, Hepatite, entre outras, hoje, estão controladas graças ao elevado índice de imunização.
As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades. Doenças altamente contagiosas e bastante comuns no passado, como a Difteria, o Tétano, a Paralisia Infantil, a Caxumba e a Rubéola, praticamente já não existem mais no Brasil.
Vacinas são seguras e eficazes
As vacinas são feitas com microrganismos da própria doença, por exemplo: a vacina contra o sarampo contém o vírus do sarampo. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.
Toda vacina licenciada para uso passou antes por diversas fases de avaliação, garantindo sua segurança. Elas também passam pela avaliação de institutos reguladores rígidos. Algumas pessoas podem ter efeitos colaterais leves após tomarem uma vacina, como dor no local da injeção e febre baixa.
Quais são os tipos de vacinas?
Existem dois tipos principais de vacinas, a do tipo atenuada e as inativas:
A prevenção é a maior aliada para se conquistar qualidade de vida.
Vacine-se com a Real Vacina! Levamos proteção real para você e toda a sua família.